Os girassóis nos dão o incrível exemplo de sempre procurar a luz do sol. Independente das circunstâncias, o sol é sua referência! Neste ano que tal deixar entrar em sua casa um lindo girassol? Toda vez que você olhar para ele, se lembrará do seu foco: a luz!
Fique por dentro das dicas para quem deseja cultivá-lo:
Exposição ao sol:
É totalmente dependente da exposição completa ao sol. Se estiver sendo cultivado no jardim, certamente deve estar exposto ao sol, contudo, se estiver sendo cuidado dentro de apartamento, certifique-se que receba luz solar direta pelo menos seis horas por dia. Obs.: os girassóis não sobrevivem em temperaturas inferiores a cinco graus. O mínimo recomendado são dez graus, garantindo assim seu crescimento saudável.
Como funcionam as regas:
O girassol, não gosta de solo encharcado. Então as regas devem ser feitas para deixar o solo apenas úmido. Quando as plantas estiverem desenvolvidas, a irrigação poderá ser feita com menos frequência. Para os vasos em casa, sempre verifique a terra antes de regar. Se ela estiver úmida, não regue. Se estiver começando a secar, é hora de regar.😊
E agora, que tal visitar a Paraíso das Plantas?